Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Teoria: Não existe ser humano fiel!


Vamos falar de relacionamentos estáveis, duradouros e saudáveis, em que as pessoas queiram estar e ficar juntas por muito tempo, que façam planos. 

E partindo desse princípio podemos afirmar que todo relacionamento tem crises, periódicas. Sucessivas. E cada crise é necessariamente pior que a anterior, pois a dificuldade anterior já foi resolvida. Então você está nesse relacionamento bom, duradouro, quando, num repente, mais uma crise vem. Pior que a anterior, mais forte que a anterior.

Nesses momentos de crise, aquela providencial amizade está ali, ao seu lado, lhe oferecendo um ombro amigo, e então você desabafa, chora, xinga, fala mal da pessoa que está compartilhando o relacionamento com você. Que amizade legal né?! Puxa vocês pensam muito parecido, e a pessoa é tão atenciosa, está sempre disponível, por que a pessoa que está com você não faz isso?

Essa amizade acaba suprindo o que está faltando no seu relacionamento. Por muito tempo isso pode ser suficiente, mas conforme supracitado, as crises são sucessivas, e sempre piores. Com o passar do tempo, não é só o ombro que você utiliza, é o tempo, os ouvidos, o colo, o abraço, a companhia e então, conforme a teoria de que HOMEM NÃO TEM AMIGA MULHER e a TEORIA DA BATATA FRITA, nesse momento, a amizade atinge outro nível e você começa a se questionar se é mesmo só amizade, ou se a amizade pode agregar algumas coisas de alguns relacionamentos.

Algumas pessoas conseguem ter relações sexuais com amigos eventualmente e continuarem amigos. Eu não. Também nunca consegui continuar me dando bem com qualquer de minhas ex. Mas como a maioria das pessoas também não consegue apenas aproveitar o que está faltando e continuar com a amizade como se nada tivesse acontecido, então há a traição.

Ok, você vai me dizer que existem pessoas que acabariam o namoro antes para ficar com o amigo(a). MENTIRA, BESTEIRA, HIPOCRISIA DESLAVADA!!!! Você gosta de quem está com você, já construíram uma história juntos, independente se moram juntos ou não. Se têm filhos ou não. Você gosta muito, tanto que está enfrentando muitas crises. De outra forma já teria acabado umas 30 crises atrás. Talvez não seja com o amigo(a). Talvez até realmente acabe por perceber que não dá mais. Sei que existem exceções, todavia elas são incrivelmente raras. Mas eu desafio qualquer ser humano nesse teste de fidelidade. Mesmo que seus valores não estejam corrompidos pela sociedade, visto que o normal hoje é a promiscuidade, desafio a levar um relacionamento adiante, sem traições. Não um relacionamento gato. Algo com troca, envolvimento, entrega, comprometimento e principalmente, superação através das crises.

As pessoas que se acham diferentes, melhores, evoluídas, superiores, acabam o relacionamento. Eu, particularmente, acho isso duma frivolidade tão grande quanto a falta de sinceridade. A simples desistência é uma prova cabal de incompetência. Agora, se houver tentativa de chegar a uma solução, com esforço e empenho, e ainda assim o resultado não for obtido, então o término é a única saída. Também não acho que traição se devolva na mesma moeda.

Os humanos não resistem. Não há ser humano fiel. A fidelidade é um estado de espírito, volátil, efêmero, e dura de acordo com a satisfação do relacionamento. Por isso que eu sempre digo, eu estou fiel e não eu sou fiel. Pois não somos. Ou a mulher mais fiel do mundo, em uma crise, hesitaria em ter relações sexuais com o Brad Pitt? Então que desçam os cavaleiros do apocalipse e se abra o céu. Ou algum homem não aproveitaria a Scarlet Johansson no meio de uma crise? Por favor. Tente enganar outra pessoa, mas a mim e a você não.


Publicado em: A Tribuna Regional no dia 02.06.2012
Editado/corrigido/pitaquiado por: Thiago Severgnini de Sousa
Escrito por:  @rjzucco

2 comentários:

  1. Este é o Zucco que conheço heheheh. Ser fiel em um mundo tão individualista como vivemos hoje e muito complicado. Na verdade eu vejo que o problema de todos nós, é a falta de entrega para seu perceiro, somos solistas demais. Nos preocupamos com nossa careirra,com nosso lazer e quando vimos um relacionamento que era maravilhoso, esta apenas atrapalhando o seu dia-a-dia. Será mesmo que somos assim? Afinal o que é amor? Paixáo todos nos sabemos é CLARO. O que sei é que na vida criamos laços. Laços de amizades, laços de afetos a pessoas que sentimos um algo há mais, mais que aquela paixão que ocorre muitas vezes em nossas vidas e que quando passa, não deixa nada de bom, talvez porque simplesmente não restou nada mesmo. Criar e desfazer laços ocorre sem que percebemos, muitas vezes por este individualismo que esta dentro de cada ser ou ainda ocorrem por peças criadas pelo destino. Papo chato e complicado hehehehe. Viver é um arte, antigamente achava que o certo era viver da forma mais intença possível, agora já não sei mais. Hoje eu procuro o equilibrio, o nosso yin e yang sei lá. Mas amanhã posso pensar diferente sabe como é hehehe!!! Um abraço irmão.

    ResponderExcluir
  2. É bem por aí Paulo. Mas dá uma olhada na teoria dos Relacionamentos gatos que tu vai concordar mais ainda.

    ResponderExcluir