Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de março de 2011

Teoria das unhas vermelhas

Unhas vermelhas

Mulher que, não tendo o hábito de pintar as unhas de vermelho regularmente, e que, quando o faz, utiliza aquele vermelho bem vivo e chamativo, chamado por uns como vermelho Ferrari, e que só por isso os homens gravam, necessariamente, quer transar.

Antes da óbvia afirmação de que todas as mulheres querem transar, explico que esta é uma leitura corporal e antropológica a respeito do comportamento feminino e da necessidade de uma demonstração de seus interesses.

Vamos iniciar comparando a situação no lado masculino. O que ocorre com o homem quando ele pretende sair para uma balada com a intenção de conquistar uma garota para ter relações sexuais? Ele lança mão de tudo que pode para ter vantagens na conquista. Desde o melhor perfume e roupas, até a postura mais agressiva.

O que acontece com a mulher? Tudo bem, a calcinha vermelha é um sinal, mas não é aconselhável para uma mulher que quer ter o respeito dos homens, sair mostrando a calcinha na balada. Isso é vulgar e faz com que nesse jogo, haja perda de pontos. Roupas? Ok, um decote faz a diferença, uma calça bem escolhida, principalmente para as que sabem utilizar todo o poder da calça jeans, chama a atenção, mas isso serve mais para as outras mulheres ficarem olhando, e todos sabemos que mulheres se arrumam para mulheres, pois os homens não percebem metade dos detalhes.

Mas é sabido de todos que os homens prestam atenção as unhas vermelhas e, independente de gostarem ou não, eles entendem esse sinal. As mulheres, como sempre eternas detentoras do poder nesse jogo de sedução, não abrem mão desse valioso subterfúgio na hora de tirar vantagem.

Isso é o óbvio. Ocorre porém, algo muito mais profundo na intimidade. Enquanto um homem para se sentir mais seguro e confiante basta colocar uma roupa diferente, a mulher, quando quer se sentir mais madura, mais mulher e mais segura para si e para os outros - inclusive para as mulheres - mas nesse caso o esmalte é secundário visto que todos os outros detalhes já foram efetuados, utiliza a unha vermelha.

Na prática é como se os homens a vissem tremulando uma bandeira escrito quero transar, mas esse simples gesto a faz sentir mais segura. Coisas do inconsciente. Obviamente também que, ao saber o resultado obtido nos homens, é utilizado como fator agregador.

Se a intenção é fortalecer as unhas apenas, ou será pintado freqüentemente, ou será utilizada outra cor, ou outro tom de vermelho. Mas este, necessariamente assim, significa que a mulher sim, quer transar.

Publicado em: A Tribuna Regional no dia 22.09.2012
Editado/corrigido/pitaquiado por: Thiago Severgnini de Sousa
Escrito por:  @rjzucco