Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Feminicídio?!

Mais uma coisa agora para aumentar as diferenças entre homens e mulheres. A desculpa sempre é a tal da igualdade de direitos. Mas que diabos de igualdade de direitos são esses que sempre acabam beneficiando as mulheres?
Não fosse suficiente todo o tendencialismo já existente, agora esse ser de deficiência cognitiva grave e irreversível sanciona uma nova lei. Haja paciência!
Veja bem, mulher se aposenta antes, ganha mais tempo de “licença tudo”, e é considerada pela lei como sexo frágil e incapaz de fazer muitas coisas a ponto de precisar ser protegida e diferenciadamente amparada.
Depois reclamam que não conseguem as mesmas condições dos homens. Mas será que se parassem de se vitimizar e assumissem uma postura mais autossuficiente a realidade não seria outra?
Li recentemente duas pesquisas que constatavam o principal motivo de a mulher ganhar menos. Sabe qual é? Ela não pede aumento que nem os homens. Falta atitude e coragem. E a outra falava sobre por que mulheres não são promovidas a cargos de chefias como os homens. A resposta? Elas não pedem a promoção, não reivindicam a vaga. Os homens sim, logo eles são promovidos e elas não. Notem que não está relacionado a preconceito ou falta de competência e sim a pura postura e atitude.
Quando uma mulher ou um percentual de mulheres consegue ocupar os cargos de homens é uma festa e todo mundo comenta que finalmente o mundo está mudando para melhor e blá blá bla. Quando um homem consegue ingressar numa profissão eminentemente feminina, ninguém fala nada.
Ah, mas as mulheres sempre sofreram nas mãos dos homens, são o sexo frágil e precisam de ajuda. Elas apanham, são humilhadas e hostilizadas, sofrem assedio moral e sexual. Os perversos e monstruosamente malvados homens precisam de freios e contrapesos para manterem-se na linha, ou então continuarão sendo marginais incontroláveis, verdadeiros animais. Só eu percebo incoerência nisso?
Mulher nos dias de hoje que apanha e continua em casa, ou é porque possui problemas mentais, ou é porque gosta (o que para mim é a mesma situação da primeira hipótese).
Ok, eu entendo toda a necessidade de leis que amparem e o motivo de tudo isso, mas entendo também que hoje a realidade já é diferente, as mulheres são e estão diferentes e essa diferenciação exacerbada toda é já desnecessária.
Homens que são assediados, discriminados, espancados, etc., não possuem leis específicas, e mais, quando vão para justiça solicitando a aplicação de uma “Maria da Penha” por exemplo, não recebem o mesmo tratamento das mulheres.
Agora a lei do feminicídio. Feminicídio? Crime hediondo por algo que na maioria dos casos as mulheres se sujeitam por puro comodismo?
Chocante minha manifestação? Então converse um pouco com mulheres que conseguiram as coisas por si, que não se sujeitam a ficar dependentes dos maridos, a comer na mão do homem que for. Que não admitem ficar em casa dependendo da receita do marido, que não se importam em darem a cara a tapa e irem trabalhar.
Essas mulheres concordam que é inadmissível nos dias de hoje sujeitar-se a qualquer tipo de assédio ou violência, e que se alguém o faz é porque não está disposta a sair de sua confortável vida de madame ou mesmo de preguiça.
Os crimes tratados na lei do feminicídio são hediondos por si só, não precisariam de cunho feminista ou relacionar ao gênero feminino. São horrendos e absurdos e deveriam ser tratados com pena de morte.
Veja, entendo que a mulher sofre sim perseguições. Sei que o mundo não é perfeito. Mas combater discriminação com discriminação não existe.
O mundo mudou, a realidade é outra. Está na hora de pararmos de viver de passado e nos atermos ao presente. Virarmos a página e enxergarmos o mundo sob uma perspectiva mais igualitária e não diferenciadora com o mascarado e pseudo intuito de ajuste de diferenças.
Querem leis que protejam as mulheres por isso ou aquilo? Então providenciem leis também aos homens que sofrem todo tipo de preconceito e discriminação.
E chega dessa bagunça toda e desse tendencionismo pró mulher. Isso está mais batido que as mentiras da Dilma.

Publicado em: A Tribuna Regional no dia 14.03.2015
@rjzucco
rodrigo.zucco@terra.com.br