Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Fracassado, medíocre ou com sucesso.




As pessoas podem ser divididas em três grandes grupos: fracassados, medíocres e bem sucedidos.
Os fracassados são aquelas pessoas que não se esforçam nem o mínimo. Na verdade eles fazem o contrário, se há algum tipo de esforço no fracassado é em não se esforçar, e em fracassar.
Este tipo tende ao ostracismo, gosta de acomodação, dificilmente lê/estuda/se qualifica, e as vezes até evita conversar com outras pessoas para não cansar ou não demonstrar o quão limitado é.
Essas pessoas sequer chegam à mediocridade, costumeiramente passam necessidade por não correr atrás do que querem.
O tipo medíocre ou é oriundo dos fracassados por não aguentar mais a vida miserável que possuía, ou não tem o gás necessário para atingir o sucesso.
Independente disso, ele representa um gigantesco grupo de pessoas que vivem no quase. Na minha opinião, aqui se encontram os frustrados. Enquanto o fracassado se entende como alguém que não tem futuro, o medíocre não gosta da idéia de que sempre será medíocre.
É nesse grupo que se encontram aquelas pessoas que poderiam ter sido, mas não são. Aquelas pessoas que tem todas as oportunidades de quem é, mas que não sabe utilizar. Aqueles que poderiam fazer algo a mais para sair da linha média e ser diferenciado, mas que às vezes toma atitudes de fracassado, às vezes se esforça um pouco mais e acabam ficando na linha média.
Os que invejam os bem sucedidos e repudiam os fracassados. Os que são acomodados, mas não paralisados. Apenas preguiçosos.
Vejam, fui ácido com os medíocres, mas o normal é ser medíocre. O normal é ser médio, é fazer o que todo mundo faz, quem faz menos, cai no grupo dos fracassados, quem se esforça vai para o grupo dos bem sucedidos.
O grupo dos com sucesso é formado por gente que repetidamente se desafia, sai de sua zona de conforto, enfrenta seus medos, se atreve, tem a atitude de buscar o resultado que almeja, que termina aquilo que começa.
Quem tem sucesso também hesita, também tem medo. Mas enfrenta! Corre atrás e não esmorece quando a situação fica difícil. Pessoas desse grupo raramente cairão no dos fracassados, podendo até decair para o dos medíocres por algum fator muito forte, mas nunca no dos fracassados.
Esse grupo não admite perder enquanto há forças para lutar. Se permite se experimentar e se conhecer.
Enquanto os médios costumam fazer o que todo mundo faz, e consequentemente obter o mesmo resultado que todo mundo obtém, os com sucesso fazem mais, fazem melhor, e consequentemente obtém melhores resultados.
Para encerrar deixo a frase do Roberto Shinyashiki, editada.
"Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
Durante o dia você faz o que todos fazem.
Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial.
Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.
Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.
Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.
Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois...
Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO.
Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA."
Eu procuro um meio, uma solução. Eu não explico, eu faço.
Publicado em: A Tribuna Regional no dia 17.05.2014
Revisado por Josiane Brustolin
@rjzucco
rodrigo.zucco@terra.com.br