Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Universo Masculino e Feminino


 
Homens de personalidade forte, dominantes, com atitude e iniciativa normalmente são bem sucedidos. Não esperam as coisas acontecer ou cair no colo, vão atrás de seus objetivos e os agarram com a unha. Esse “tipo” é apelidado de alfa-líder, macho-alfa, etc.
Mas é interessante reparar nas consortes desses homens. Ao contrário do que se imagina, um alfa-líder não aceita ter uma pessoa submissa ao seu lado, a menos que ele seja um pit-bull, muita massa muscular e/ou ação e pouco cérebro.
Alfa-líderes querem sempre ter mulheres que estejam ao seu lado, que peguem junto, que sejam dinâmicas como eles para quando começarem a cansar ter alguém que incentive. Não à sua frente, pois uma mulher mais dominante que um macho-alfa provavelmente é muito masculinizada (normalmente tem cabelo bem curtinho). Também não atrás, para que estejam sempre acompanhando seu ritmo, tanto profissional quanto intelectual.
Querem mulheres que pensam, que ajam, que não se submetam ao coitadismo e comodismo quotidiano, que façam acontecer.
Ou seja, pessoas com atitude se atraem! E se não for assim não serve. E não serve também para mulheres que não toleram perder tempo com homens que não acompanham seu ritmo.
O mundo como conhecemos ainda é muito machista, e por pelo menos mais algumas gerações o será, mas certamente as mudanças iniciarão por esse tipo de casal e principalmente por esse tipo de mulher.
Atualmente o universo masculino é muito mais subversivo. As mulheres ainda acham normal sujeitarem-se e aceitarem um homem tomando as decisões do que quer que seja. Os humanos aprendem com exemplos práticos e é essa a realidade que conhecemos.
As mulheres acabam se acomodando em cargos, preferem não competir com homens pela mesma função, evitam enfrentamentos “desnecessários”. E isso explica na maioria das vezes porque homens ocupam mais cargos de chefia e são promovidos antes. Também explica porque homens ganham melhor. Simplesmente porque subvertem sua realidade particular tendo a coragem de pedir aumento, de enfrentar um chefe, de disputar abertamente uma vaga.
Como homens já são criados desde pequenos com esse tipo de fomento, acabam sendo naturalmente mais corajosos. Nas escolinhas, reparem nos meninos e nas meninas. Eles estão pulando corrimão, andando de patinete, skate,... Elas estão brincando de boneca, de casinha, e cuidando para não se sujarem. Percebem como vem de berço?
Mulheres são mais fracas! Sexo frágil! O biótipo feminino é diferente do masculino!
Alguém ainda acredita que isso é uma verdade imutável? E será que se realmente criássemos desde cedo com verdadeira igualdade a sociedade não seria diferente?
Fica o tema para pensamento e discussões.

Publicado em: A Tribuna Regional no dia 22.03.2014
Corrigido por Josiane Brustolin
@rjzucco
rodrigo.zucco@terra.com.br