Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Drogas

Conheço muitas pessoas que são usuárias de drogas e afirmam que não há problema algum nisso. Vou falar apenas da Maconha para não me estender muito.
Não vou entrar no mérito de que faz mais mal que o cigarro, pois creio todos saberem que fumar-se tanta maconha quanto um fumante normal faz com o cigarro, não duraria dois meses. Meu ponto aqui é outro. Quero falar o quão incomodado fico com o maldito mercado consumidor.
As pessoas alegam que é só um baseadinho e que não faz mal para ninguém. "Eu fumo quieto no meu canto e não incomodo, ou faço mal para quem quer que seja", dizem. Será?
Bom, todas as noites, ou mesmo dias, que ando pelas ruas de qualquer cidade, temo pela minha segurança. Tenho medo de assalto. Medo de violência, estupro, assassinato, espancamento e todas as outras atrocidades possíves provenientes dos marginais. Agora pergunto para o imbecil, alienado e ignorante acéfalo que fuma apenas seu baseadinho "na boa", "sem incomodar". Quem financia a porcaria do tráfico de drogas? Com esse financiamento, subsidiam armas e a violência.
Quero chegar com isso em um único ponto. Se eu, meus amigos, minha familia e qualquer outra pessoa teme sair na rua hoje, é por causa desses débeis consumidores que estupidamente sustentam os mesmos marginais que acabam estuprando e espancando suas irmãs, mães e avós. São os maconheirinhos filhinhos de papai, ou mesmo os desfavorecidos financeiramente, que custeiam o meliante que apontará uma arma na cabeça de um ente querido, ou amigo, e levará seu carro.
Esses malditos consumidores não entendem o quanto eles fomentam esse câncer social. Então, obviamente, mesmo que eu não fale, toda vez que vejo um otário desses fumando seu baseadinho, a ele direciono toda revolta que sinto pelos assaltos que sofri ou que alguém que eu conheço tenha sido vítima.
Droga financia violência! Quer arranjar uma fuga? Procure outro subterfúgio. Vá jogar roleta russa em casa que com sorte, o mundo do tráfico e da violência terá um financiador a menos e a vida para o meio em que vive se tornará mais segura para os demais. Procure tratamento psicológico que funciona bem melhor. Procure ajuda com amigos de verdade. Arranje outros meios, mas não financie esses desgraçados.
A maioria da população mundial não utiliza drogas ilícitas e não morre por isso. Pessoas inteligentes arranjam maneiras inteligentes de escoar essa necessidade de fuga. Tenho certeza de que uma boa terapeuta lhe indicará uma quantidade grande de alternativas.
Drogas, tô fora

 Publicado em: A Tribuna Regional no dia 10.11.2012


Corrigido/editado por Patrick Heinz
@rjzucco
rodrigo.zucco@terra.com.br