Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de março de 2017

TAP

Todo estudante de graduação sabe que na faculdade se aprende muita teoria e pouca prática.
Nós que somos do mundo da administração também.
E isso não é uma reclamação ou crítica, é apenas uma constatação.
Pensando nisso eu e mais alguns egressos deste fantástico curso, com mais algumas pessoas entusiastas do ramo, decidimos criar um grupo aberto a quem quiser aprender a prática de todas essas teorias.
O objetivo é ensinar, mediante workshops, a pratica de ferramentas que, ou não são vistas na academia, ou são apenas explanadas e mencionadas com teoria.
Tenho duas colaboradoras que estão se formando e nunca viram Design Thinking na faculdade. E estudam em instituições diferentes.
Canvas? Apenas uma passada rápida no conceito.
SWOT? GUT? 5W2H? SMART? Nunca feitos em aula. Quando muito os professores mandam fazer trabalhos extra classe.
Essas ferramentas são tão poderosas que deveriam ser mais trabalhadas nas graduações. Mais quem sabe até do que a teoria, visto que são elas que deveriam ser utilizadas na prática todos os dias.
Gosto da teoria da administração. Leio bastante sobre isso o tempo todo e sou fascinado. Mas entendo que para uma empresa a prática manda.
Mas voltando ao TAP (Teorias Administrativas na Prática).
Foi uma maneira que nós da imobiliária Jaeger encontramos para auxiliar pessoas que tem empresas, querem empreender, trabalham para empresas, ou mesmo queiram aprender toda essa parte prática de teorias que são fundamentais ao profissional contemporâneo.
O que é abordado? Desde Canvas, Design Thinking e KanBan até dicção e oratória. Passando por SWOT, GUT, SMART, PEST, forças de Porter, FCS...
Custo zero. É a nossa maneira de ensinar o mercado, qualificar profissionais, ajudar a sociedade e de quebra receber novas ideias sobre nosso negócio.
Para nós é uma consultoria grátis do cliente. Para os participantes é uma aula grátis de ferramentas que em outros locais custariam uma fortuna, a exemplo do DT.
Por que estou falando isso aqui?
O curso iniciou nesse mês e é dividido em módulos. Cada módulo tem encontros que são pré requisitos para os outros encontros.
Os encontros ocorrem mesmo que ninguém de fora compareça, pois a turma interna já garante quórum para o evento.
Como fazer? Entrar em contato com Marielle no telefone da Imobiliária Jaeger (3313-1516) e pedir maiores informações sobre as datas de cada módulo e quais conteúdos serão abordados.
É importante que quem quiser agende logo pois as vagas serão limitadas ao tamanho da sala de reuniões da empresa e a preferência é para quem está cursando administração.
Empresários, autônomos, egressos, curiosos e quaisquer outras pessoas são bem vindas, desde que manifestem interesse e tenham comprometimento com o módulo do início ao fim. Pelo menos o módulo.
De resto, sem custo e bastante conhecimento.
Aprender fazendo é uma excelente forma de gravar. Todos serão convidados a aprender ensinando. Ensinar é a melhor forma de aprender.
Para não ser amador, é necessário buscar a excelência todos os dias.
Aproveite as oportunidades!

Publicado em: A Tribuna Regional no dia 19.11.2016
@rjzucco
rodrigo.zucco@terra.com.br