Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de abril de 2011

Tudo está relacionado a sexo


Rotulam-me como um ferrenho defensor de Freud. Até nem sou tanto, mas é inegável sua brilhante conclusão a respeito do comportamento humano. Normalmente, as pessoas que simplesmente discordam de uma das maiores mentes que a humanidade já teve, não o estudaram e/ou o conhece o suficiente para palpitar. Mas não estou aqui para defendê-lo e sim para defender minha teoria de que, absolutamente tudo, está relacionado a sexo.
É importante frisar que tudo está relacionado ao âmbito sexual e o universo que isso contempla. Não apenas o ato sexual em si. Explico:

Comecemos na época do colégio: o que ocorre com os "pegadores" da turma? Eles andam sempre juntos para não atrapalhar sua “caçada”. Não é salutar ao seu ambiente que alguém sem o dom para a função seja inserido nesse meio, pois desperdiça oportunidades que no entendimento deles são as únicas na vida. Seguindo na mesma época, o que ocorre com as meninas? Sempre uma bonita é muito amiga de uma desprovida de beleza. Em que pese ataque em bando, eventualmente, pois faz parte do marketing pessoal, e ande com as bonitas. Mas a amiga mesmo, que anda sempre junto, é a considerada “feinha”. Esta, por motivos óbvios, adora andar com a bonitona, visto que chama mais a atenção, e aquele garoto, que ela tanto gosta, finalmente percebe-a.
Na adolescência surge a sobejante necessidade masculina por ter um carro. Seu falo urra por um motor e quatro rodas. Mas qual o objetivo? Homens gostam de carro, porque carro “chama” mulher. E as mulheres? Arrumam-se, andam na moda. Sempre com o objetivo de parecer mais atraentes. E por que elas gostam de homens com carros? Elas são mais notadas pela concorrência e pelos outros dentro de um. Afinal, são bem sucedidas. Obviamente que nem todas são assim, mas as que não são acabam tendo que batalhar bem mais nesse mercado.

Fase adulta: por que um homem quer ter dinheiro, ser bem sucedido, ser promovido, ganhar cargo melhor, vestir-se bem, ter um carrão e ter um apartamento bacana? Para conquistar mais pessoas. Seria o fim moral para um homem ser promovido, se isso não trouxesse vantagem ou retorno algum junto à pessoa a quem ele está prospectando. De que adianta um homem ter dinheiro e ser só? Por que motivo ele compraria um carrão e um ótimo apartamento se ele não tiver alguém e for antissocial e quiser morar sozinho para sempre?

A conclusão que chego com isso é que toda e qualquer pessoa, homem ou mulher, adulto ou não, está sempre em incessante busca dessa satisfação e sustentação sexual. O que todos buscam é a aceitação. Quero dizer que esse é o combustível que alimenta as pessoas e as faz ser melhores e buscar mais. Ouso afirmar ainda, que se as pessoas não tivessem interesse sexual algum, e novamente lembro que não estou falando apenas do ato em si, elas não ambicionariam coisa alguma.
Sendo mais específico: relacionamentos interpessoais, com amigos, colegas, conhecidos, network, de todas as formas, em todos os casos, desde que bem elucidado e observado, tem esse contexto. Hora mais explícito, hora mais escondido. Ninguém toma qualquer tipo de atitude sem alguma intenção. E se esta for avaliada detalhadamente, estará relacionada ao sexo.
A paranóia pode ir além do tangível. Uma expressão como uma simples “jogada” de cabelos tem um sentido, um propósito. Uma roupa não é escolhida à-toa. Ir a uma festa, normalmente, implica em segundas intenções. O corpo denuncia-se para os bons observadores.

Pra encerrar deixo-vos com a pergunta: Por que você faz o que faz? Exemplos simples: por que usa perfume? Por que se arruma? Por que estuda? Por que quer ter dinheiro? Por que se tatua? Por que malha? Por que quer ser inteligente e culto? Por que olhou para o lado? Por que entrou na rede social? Por que postou aquela foto? E por aí vai...


Publicado em: A Tribuna Regional no dia 18.2012
Editado/corrigido por Thiago Severgnini
@rjzucco
rodrigo.zucco@terra.com.br

2 comentários:

  1. Cara, parou com os teus remédios?!
    ueahueahuaehuaehuaehuae.
    Muito bom o texto, tb acredito (a muito tempo) que tudo na vida está relacionado com sexo!!
    Sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  2. Ótimas observações. Principalmente pelo fato de ter feito uso de certas situações e atitudes que fazem parte do nosso cotidiano. Boa Sorte com o blog,e parabéns pelo excelente texto!

    ResponderExcluir