Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de março de 2016

Novo Mundo

Durante a história da humanidade muitos eventos desencadearam uma drástica e radical mudança nos rumos do que seria o caminho certo.
Hitler foi derrotado e com isso muita coisa mudou, não só na Alemanha como no mundo. Ele falava muito bem, convencia as massas, era esperto e escorregadio feito uma cobra.
Na Argentina, depois de muitos anos sob o comando de uma linha ideológica não tão distante da do ditador alemão, finalmente o povo conseguiu trocar por um liberalista.
Liberalista este que em dois meses fez mais pela Argentina do que os presidentes anteriores fizeram em duas décadas.
Isto meus amigos, chama-se competência. Chama-se quebra de paradigmas. Chama-se revolução.
Em Cuba, desde que a ditadura impera, as pessoas não têm roupa decente, nem carro, nem comida, nem casas. Vivem numa miséria incrível, tentam fugir a nado, de barco, do que for. Atletas olímpicos aproveitam a oportunidade para ficarem onde der. Qualquer coisa é melhor que voltar a Cuba. Nem a tão elogiada e difundida saúde é, na prática, perto de ser razoável.
Este país precisa de uma revolução.
Revolta socialista? Socialismo para todos? A cadeia é o melhor exemplo de socialismo. E você gosta disso? Todos com a mesma roupa, mesma comida, mesma cama, mesmo tratamento, tudo disponibilizado pelo Estado. Se gosta, bom pra você, cometa um crime e seja feliz.
Lembram do episódio do Berlusconi na Itália? Foi o maior escândalo de corrupção já noticiado na história até o então momento. Até o então momento...
Foi espetacular pois todos acreditavam que não tinha saída. Que o país estava fadado ao fracasso. Que nada do que fosse feito desinfetaria a podridão bolorenta que havia impregnado nas entranhas da política.
Estavam todos errados. Lá haviam pessoas que não desistiram e não descansaram enquanto os corruptos não foram presos.
Há em nosso país uma boa quantidade de gente que acredita que a mudança é possível. Que não podemos baixar a cabeça e nos calar. Que precisamos ir as ruas e gritar a plenos pulmões que não estamos satisfeitos com a impunidade. Que não queremos mais a injustiça. Que a roubalheira e a falta de caráter estão com os dias contados.
Há aí um novo juiz que em toda sua vida traz uma trajetória exemplar de carreira, e que está caçando os corruptos. Este senhor está dando esperança e coragem a todo um povo calejado de tanto trabalhar feito escravo para que alguns vivam na mamata.
Esse povo que cansou de ser feito de idiota, agora quer ver a coisa acontecer. Não quer mais saber de esperar nem de indignação passiva. Está indo para as ruas com a cara pintada, bandeiras e cartazes em mãos, apitos, cornetas, carros, som, megafones...
O levante realmente está acontecendo. A história está sendo escrita bem diante de nossos olhos. O maior caso de corrupção da história da humanidade está sendo combatido hoje, no Brasil, com garra, pelo povo, com fé.
E você, vai ficar comendo pipoca e assistindo pela televisão?
Vai continuar de costas e inclinado esperando o governo continuar fazendo o que vem fazendo há tanto tempo?
Ou vai fazer o seu papel e somar corpo ao movimento?
Você está conformado com o que está acontecendo? Está feliz com a falta de dinheiro e com a crise gerados pela corrupção ativa de alguns dos nossos políticos?
Estou acompanhando a movimentação daqui de Santo Ângelo e vai ser uma das maiores e mais ativas que já tive notícias. Os líderes resolveram comprar a briga e se revoltar e agora vão MESMO nem que seja com seus familiares e filhos apenas.
Vai contar aos seus netos que assistiu pela televisão o maior acontecimento político dos últimos 200 anos? Ou vai falar orgulhosamente que pintou a cara e foi junto para a rua protestar, e ainda vai mostrar fotos aos netos com os olhos marejados de emoção e orgulho contando o que estava sentindo ao fazer a diferença?
A escolha é sua!
Domingo às 17:30 na Praça do Brique em Santo Ângelo!
Publicado em: A Tribuna Regional no dia 13.03.2016
@rjzucco
rodrigo.zucco@terra.com.br