Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de março de 2011

Teoria das unhas vermelhas

Unhas vermelhas

Mulher que, não tendo o hábito de pintar as unhas de vermelho regularmente, e que, quando o faz, utiliza aquele vermelho bem vivo e chamativo, chamado por uns como vermelho Ferrari, e que só por isso os homens gravam, necessariamente, quer transar.

Antes da óbvia afirmação de que todas as mulheres querem transar, explico que esta é uma leitura corporal e antropológica a respeito do comportamento feminino e da necessidade de uma demonstração de seus interesses.

Vamos iniciar comparando a situação no lado masculino. O que ocorre com o homem quando ele pretende sair para uma balada com a intenção de conquistar uma garota para ter relações sexuais? Ele lança mão de tudo que pode para ter vantagens na conquista. Desde o melhor perfume e roupas, até a postura mais agressiva.

O que acontece com a mulher? Tudo bem, a calcinha vermelha é um sinal, mas não é aconselhável para uma mulher que quer ter o respeito dos homens, sair mostrando a calcinha na balada. Isso é vulgar e faz com que nesse jogo, haja perda de pontos. Roupas? Ok, um decote faz a diferença, uma calça bem escolhida, principalmente para as que sabem utilizar todo o poder da calça jeans, chama a atenção, mas isso serve mais para as outras mulheres ficarem olhando, e todos sabemos que mulheres se arrumam para mulheres, pois os homens não percebem metade dos detalhes.

Mas é sabido de todos que os homens prestam atenção as unhas vermelhas e, independente de gostarem ou não, eles entendem esse sinal. As mulheres, como sempre eternas detentoras do poder nesse jogo de sedução, não abrem mão desse valioso subterfúgio na hora de tirar vantagem.

Isso é o óbvio. Ocorre porém, algo muito mais profundo na intimidade. Enquanto um homem para se sentir mais seguro e confiante basta colocar uma roupa diferente, a mulher, quando quer se sentir mais madura, mais mulher e mais segura para si e para os outros - inclusive para as mulheres - mas nesse caso o esmalte é secundário visto que todos os outros detalhes já foram efetuados, utiliza a unha vermelha.

Na prática é como se os homens a vissem tremulando uma bandeira escrito quero transar, mas esse simples gesto a faz sentir mais segura. Coisas do inconsciente. Obviamente também que, ao saber o resultado obtido nos homens, é utilizado como fator agregador.

Se a intenção é fortalecer as unhas apenas, ou será pintado freqüentemente, ou será utilizada outra cor, ou outro tom de vermelho. Mas este, necessariamente assim, significa que a mulher sim, quer transar.

Publicado em: A Tribuna Regional no dia 22.09.2012
Editado/corrigido/pitaquiado por: Thiago Severgnini de Sousa
Escrito por:  @rjzucco

17 comentários:

  1. hummmmm
    - " explico que esta é uma leitura corporal e antropológica a respeito do comportamento feminino e da necessidade de uma demonstração de seus interesses."

    Uáuuuuuu
    Está com uma leitura social mais apurada que o Lévi-Strauss praticamente! hehehehehe
    E quem usa as unhas verdes? é Emo só? Ou esta mais predisposta ao sexo ainda??

    ResponderExcluir
  2. Vou ali pintar as unhas de vermelho ferrari e já volto...hehehehe.

    Brincadeiras à parte, não pinto as unhas dessa cor frequentemente, mas quando o faço, é justamente para me sentir mais bonita, para atrair mais olhares. E mulheres que negam isso, estarão mentindo.

    Bom, essa teoria eu já conhecia ;)

    ResponderExcluir
  3. olha querido. já conheço a teoria das unhas vermelhas. essa me agrega em nada. estou na espera da proxima...e otra, MINHA opinião: vermelho eh a cor do diabo. mulher q pinta os labios e as unhas de vermelho eh puta, safada e ordinaria. cor do inferno, cor da selvageria,,,,qero q o vermeho se exploda e va p pqp....AZUL até morrer....tenho dito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk.. Não é atoa que a cobra mencionada na leitura bíblica ainda é amiga da mulher até hoje.. XD

      Excluir
  4. Concordo com a Amanda !!!! rsrsrrs
    Mas só vou pintá-las de vermelho na semana que vem
    rsrrs

    ResponderExcluir
  5. Zucco, Zucco!
    Discordo TOTALMENTE!
    Minhas unhas sao pintadas de vermelho e nem por isso as pinto pensando em sexo.
    Acredito que esse fetiche esta mais na cabeça dos homens do que propriamente na cabeça das mulheres.
    Bj
    Elis

    ResponderExcluir
  6. Elis, no primeiro parágrafo fala que se não tens o hábito de pintá-las regularmente, o que parece não ser teu caso, quando pinta, o faz com um propósito. Esse propósito subliminar subjetivo, depois de escrita a teoria descobri que já foi defendido por Nitsche e por Freud. Ou seja, pessoas que dedicaram uma vida de estudo sobre comportamento humano e fruncionamento da psique.
    Nada do que uma pessoa faz é por acaso, sempre há um motivador. Que, pode sim, não ser sexo. Mas é difícil. Terias então que ser uma pessoa que rompeu com o próprio meio social em que vive e isso é extremamente dificil e complicado.
    Mas se tens o hábito de pintá-las regularmente, bom... então não se aplica a esta teoria.

    ResponderExcluir
  7. Poxa!!! Que interessanti essa teoria GOSTEI, a ciência só existe Motivada atravez do saber impírico ahauhauhauhaahauhahauhau

    ResponderExcluir
  8. Pesquisa publicada no Yahoo endossa a teoria:

    http://br.mulher.yahoo.com/formato-unha-cor-esmalte-revelar-detalhes-personalidade.html

    ResponderExcluir
  9. O formato da unha e a cor do esmalte podem revelar detalhes da personalidade
    Por Redação Yahoo! Brasil | Yahoo! Brasil – qui, 21 de jun de 2012 17:46 BRT

    Qual mulher nunca usou aquele esmalte vermelho para seduzir ou uma cor mais clarinha para sentir-se mais meiga? Um dos itens de beleza mais usados pelas mulheres pode revelar o estado de espírito que a pessoa se encontra. E mais: o formato das unhas pode representar a maneira de cada um expressar os sentimentos e a personalidade.

    Leia também:
    Ela se ofereceu para pagar a conta? Pode ser uma armadilha
    Dormir de conchinha diminui o estresse
    Qual o QI do seu gato?

    O quirólogo e especialista em comportamento Felipe Okazaki listou o significado de cada cor e de cada formato da unha. “A escolha do esmalte pode estar de acordo com as circunstanciais de sua vida, a cor escolhida pode dar indícios sobre caráter e até mesmo de temperamento. Já as unhas mudam de formato por conta própria a cada seis meses, mas isso se a pessoa permitir a mudança”, conclui. Veja:

    ResponderExcluir
  10. tambem nao funciona comigo,sempre pinto minhas unhas de vermelho mas confesso que nunca ointei pensando em sexo,ate porque sou muito bem casada,e nao preciso me insinuar p\ ninguem,agora confesso que quando pinto minhas unhas de vermelho me sinto mais poderosa,mais elegante,me ajuda a me sentir melhor.

    ResponderExcluir
  11. JJ

    Bom dia povo... RS

    Não há necessidade alguma de ser um profissional na área de comportamento para sacar que unhas vermelhas = safadeza.
    Tenho 37 anos e confesso que fui muito galinha, ou sou, não sei.
    Agora vamos inverter o ponto de vista, raramente deixei passar uma olhada cujas mãos, tinham unhas no tom vermelho “ferrari”. Salvo minha mãe e as feias... RS...
    Sou do tipo “cara” de timidão, nunca fui atirado, mas 85% das noitadas foram terminadas em sexo e 95% com mulheres e suas unhas vermelhas.

    Mulheres um conselho, opinião própria claro: Sabem dessas mulheres que mesmo estando acompanhadas, costumam olhar demais quando outro homem passa? Quando acontece comigo, logo me vem a cabeça: Sem esmalte vermelho: “que safada, nem respeita o cara”. Com esmalte vermelho: “que put..., nem respeita o cara”. Quando passam e nunca olham: “que legal, essa parece que se da o respeito”.

    Mulherada linda desse Brasil, mil desculpas se minha opinião pareceu machista, na duvida sobre a cor das unhas pra hoje, usem muito esmalte vermelho, irão aguçar quem pensa como eu. Tirem o vermelho se estiverem acompanhadas.

    Bjão




    ResponderExcluir
  12. pó-gostei>show de bola
    to.dentro

    ResponderExcluir
  13. Eu estou com minhas unhas pintadas de vermelho. E só pintei pq sinto que minhas mãos estão claras, para destaca-las, além d'eu ter ajeitado a unha melhor do que outras vezes.

    ResponderExcluir
  14. Pinto as unhas desde menino,sou louco por esmaltes.Mas sempre usei escondido por causa de preconceitos.Faz alguns meses que comecei a usar em público,e estou adorando,pois até o momento ninguém zombou de mim.Detalhe;Percebi que estou sozinho,quer dizer;só eu na multidão de"unhas pintadas",mais ninguém.Por isso"vc caro amigo! Peço por favor,vc que como eu adora esmaltes,ama ficar de unhas esmaltadas,passe a usar em"público",não tenha receio nem vergonha,pois bem sei,quem usa escondido,sonha um dia usar no dia a dia.Volto a insistir; use para todos verem.Olha!Neste momento que faço este comentário,estou por conhecidência sobre o assunto do blog,estou com "mãos e pés"pintadas de vermelho.Os conhecidos até já sê acostumaram e até elogiam.Pintem, digo não ao preconceito "bobo".Eu tenho comigo que;os três preconceito que o ser humano deve ter é;de quem"rouba","mata","prejudica "outrem",o resto é"ignorância"e "burrice".

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir