Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Valores Errados III




Então um maconheirinho é pego pitando seu baseado dentro de uma instituição federal de ensino, é preso, depois de revistado encontram mais outra quantidade - suficiente para configurar tráfico de drogas – em seu bolso, e os colegas resolvem protestar contra a polícia.
Pasmem, agora combater o tráfico é errado? E não me venham com argumentos rasos do tipo “tem muito crime mais importante para cuidar do que ficar prendendo alguém que só está fumando seu baseadinho na paz sem fazer mal para ninguém”.
Então o estudante não tem dinheiro para pagar uma faculdade particular, mas consegue financiar o crime mediante consumo de drogas?
Sou só eu que estou vendo valores errados nessa situação? Tá na lei que não pode fumar maconha, daí o cara vai lá e consome, e todo mundo protesta e critica a polícia?
É tipo aquele outro caso em que pegaram um meliante roubando, daí o elemento tentou fugir e foi morto pela polícia, e a população da mesma favela que estava sendo roubada protestou contra os policiais, quebrando viatura e tudo.
Espera aí, algo se perdeu no meio dessa bagunça toda e eu não estou entendendo mais nada. Os valores estão todos errados.
A manobra incansável para fazer a polícia ser vista como vilã, pelo jeito, finalmente foi bem sucedida. O povo de tanto receber tudo do governo, agora além de não trabalhar também não quer mais seguir regra alguma, entendeu que virou tudo uma festa da uva, mas daquelas sem qualquer organização.
O personagem central desse bafafá todo, só pra esclarecer, não estava na dita instituição para fins de estudo? Se sim, pois então vá e estude! Eu, enquanto cidadão contribuinte, não pago meus impostos para drogaditos ficarem “viajando” no campus.
Muito menos para aceitar protesto de sua turminha quanto à permissividade desse tipo de conduta, que, retificando, é ilegal. Ah, e imoral também!
O superintendente da Polícia Federal disse: “não temos compromisso algum com a falta de "pulso firme" dela. Autonomia universitária não deve ser confundida com libertinagem. É sabido que a universidade é um antro de crimes. E a reitora quer transformar a universidade numa república de maconheiros.”
Isso significa que não eram apenas os alunos, mas a própria reitora e inclusive uma professora – que subiu no carro depredado e gritou que ninguém deveria sair – que estão a favor dessa libertinagem toda. E aqui volto a afirmar, o problema do Brasil é falta de educação.
Universidade é lugar de estudar, não de fumar maconha. Quer fumar, deixa a vaga para quem quer estudar e vai perder tempo em outras vizinhanças.
Estou em campanha por resgate de valores corretos, e aplico isso com meus amigos, minha família e minha empresa. Quem compartilha das mesmas intenções, entre em contato e vamos nos unir. Porque do jeito que está, mesmo com união, não vai ser fácil.

Publicado em: A Tribuna Regional no dia 29.03.2014
Corrigido por Josiane Brustolin
@rjzucco
rodrigo.zucco@terra.com.br