Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Jogo da Sedução

Há um jogo entre os casais que me tira do sério em dias de impaciência. Sempre que um homem investe em uma mulher, nos primeiros momentos, é necessário que ele a convença de que a escolha certa é ceder aos seus argumentos.
Primeiro que acho um machismo insano isso de sempre ter que ser o homem a tomar a atitude inicial, mas principalmente, e se a mulher já estiver interessada? Agora a coisa complica.
É ridículo, mas aí começa um jogo teatral em que o homem finge que está convencendo-a a ceder aos seus argumentos, enquanto ela finge estar sendo convencida. Isso quando não o ajuda a convencê-la, em caso de vontade dela e incompetência dele.
Mas não pense que isso é desnecessário, pois na cabeça dos infelizes humanos, se a mulher não é convencida, não terá graça e, provavelmente, o homem se desinteressará antes mesmo de provar sua conquista.
Isso é tão certo quanto a maioria dos homens não confia em mulheres, para namorar, que transam no primeiro encontro.
Depois os mesmos imperfeitos e hipócritas humanos pedem sinceridade e transparência. Ora, então o que aconteceria se, no primeiro encontro, o homem abordasse a mulher com um “Oi, vamos transar? Você pratica sexo isso ou aquilo? Namora comigo? Vamos passar o final de semana juntos e nus?”.
Imaginem uma mulher que viu o homem a observando o tempo todo, e retribui os olhares como manda o figurino da sedução. Então o homem chega e diz: “Olha só, percebi que você também quer transar, vamos para outro lugar?”.
Sim, pois muito dificilmente alguém beija outra pessoa nos dias de hoje sem que haja interesse sexual, afinal de contas, se assim o fosse, sequer beijaria. Mas é necessário percorrer um determinado caminho e suas etapas, e caso exista algum atalho, ele não levará à comunhão confiante.
Quero apenas expô-los, humanos. Todos fingem e mentem no momento da caça e da conquista, e não necessariamente querendo fazê-lo, mas eventualmente obrigados pelas circunstâncias. Se estão no jogo, joguem conforme a regra. Todos já estão acostumados mesmo.
Utilizem ao seu favor e entrem na brincadeira do fingimento, mesmo porque se não o fizerem, a menos que encontrem alguém que aja igual a você, acabarão sós. Ou então tenham a coragem necessária para serem sinceros o tempo inteiro com todos e ganhem amigos de verdade para uma vida toda e companhia estável.
Meus melhores amigos já ouviram a célebre frase: “quer me dar”, a qual profiro sem papas na língua, em determinadas situações. Essa coragem e franqueza traz laços fortes, embora reduza a quantidade de cordas.
Como toda escolha, há um ponto positivo e um negativo, e, como toda descoberta, um choque de verdade sempre nos arranca da ignorância, mesmo que relutemos. Agora que sabe como funciona, nunca mais verá com os mesmos olhos quando abordar alguém ou for abordada. Verifique, confirme e retorne. Comente e divulgue.

Publicado em: A Tribuna Regional no dia 29.09.2012
Editado/corrigido/pitaquiado por: Thiago Severgnini de Sousa
Escrito por:  @rjzucco