Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Duro golpe!

No final de semana do dia 26 de outubro de 2014, uma das maiores catástrofes ocorreu nessa lambança que chamam de nação.
Nada foi suficiente para arrancar um povo ignorante de sua estupidez e burrice, muito bem articulada pela situação.
Nem todos os aliados são expostos como corruptos. Mesmo com a inacreditável impunidade brasileira foram presos, ou seja, fizeram um estrago sem precedentes, por crimes contra a administração pública, por corrupção ativa e passiva, contra o patrimônio, etc.
Ou a corrupção sem precedentes instaurada no país. (vide Petrobrás, mensalão e outros tantos escândalos que, obviamente, todos sabiam, e não sejamos hipócritas em repetir que o Lula e a Dilma não estavam cientes ou lucraram com isso. Não é, Friboi?)
- A volta da inflação, devido a um governo sem preparo, para administrar ou entender geopolítica e economia mundial.
- O roubo descarado e superfaturamento na Copa do Mundo, gastando até 7 vezes mais do que precisaria, para um evento que nem deveria ter acontecido em solo tupiniquim.
- A perpetuação da pobreza, dando o peixe e não ensinando a pescar. Fomentando o assistencialismo, sem oferecer alguma opção aos “famigerados” para saírem da tal situação.
O que foi feito pelo povo? A saúde melhorou? A segurança aumentou? Os impostos reduziram? As infraestruturas estão com melhor qualidade? As ruas estão sem buracos? As escolas estão com mais qualidade? Não, para todas as perguntas anteriores!
Pegam dinheiro de uns para custear a preguiça e o parasitismo de outros. Você acha certo isso? Se sim, proponho que pegue o seu dinheiro e dos outros que concordam com você e custeiem esse bolsismo todo. Deixe quem produz e quem pretende levar o Brasil a um patamar melhor aplicar seu dinheiro em algo com mais retorno.
Tiram dinheiro do nosso bolso, do nosso povo, dos nossos hospitais, dos nossos aeroportos e dos portos, para investir em Cuba e Venezuela? E a nação acéfala acha isso bonito ou certo? Meu Deus, o que é isso? Que se abram os céus e desçam os 4 cavaleiros do apocalipse, porque isso não tem cabimento. Tem que explodir tudo e começar de novo! Oremos por outro asteroide?
Estagnação econômica, desde que Dilma assumiu. Compare com os países vizinhos que cresceram muito mais com muito menos. A época era fantástica! Deveríamos ter crescido muito, mas não aconteceu.
Um governo que demite integrantes por suspeitas de roubo e não manda investigar é cumplice.
Um governo que chama médicos de fora sem condições de atender aos pacientes e não incentiva ou não auxilia aos médicos internos.
Por exemplo, o vídeo da Dilma e Michel Temer que foi exposto em dois escândalos de corrupção. E quem vai assumir, quando o câncer da Dilma voltar e ela não conseguir mais trabalhar? Porque vai voltar.
É muito ódio contra uma pessoa que está acabando com muita coisa, com muita gente, com muitos negócios, com muitas famílias, com muita história, para ser reeleita e não sofrer com isso. A doença volta!
Nosso povo idolatra os ladrões. Nosso povo é preguiçoso. Nosso povo quer ser malandro e quer passar a perna em alguém sempre. Prezam mais pelo bolsa família do que pela moralidade, pois é melhor viver às custas de quem trabalha do que trabalhar.
Sugiro seguir a linha de uma corrente do “Whatsapp”, já que esse povo quer tanto viver do governo. Vivam APENAS do governo. Chega de doações, já que elegeram o “querido” governo que faz tudo pelo social; recorram a ele, portanto. Chega de ajudar as instituições comandadas por quem “mama nas tetas” do governo, os que elegem o “bolsismo”, mas, na hora de pedir dinheiro, veem recorrer aos empresários. Chega de auxiliar classes de trabalhadores que elegeram esse tipo de governança, se é o que querem mesmo, mesmo sabendo que prejudicam quem produz. Então, quem produz parará de ajudar quem não os auxilia. Chega de contratar gente que segue a filosofia do ganhar sem esforço. Chega de esmola e gorjeta. Abandonemos e boicotemos as empresas que apoiam o “bolsismo”, façamos um acordo com a concorrência.
Preparem-se para a maior recessão que vocês já viram nesse país no primeiro semestre de 2015 e não se espantem, se as pessoas que produzem cansem de sustentar a parte vadia do Brasil e comecem a patrocinar uma revolução ou algo que o valha. Desde o “impeachment” até o golpe militar. Tudo pela sobrevivência!
E digo mais. Se for para acabar com essa lavagem cerebral pseudo-comunista-socialista, chamem a mim.
Alguém mais vem comigo? Ou você pretende continuar tomando tapa na cara quietinho, no canto, feito um guri “bundão” de apartamento? Chega de indignação passiva!

Publicado em: A Tribuna Regional no dia 01.11.2014
Revisado por Cristiano Zucco
@rjzucco
rodrigo.zucco@terra.com.br