Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Esse cara sou eu!





As pessoas estão tão acostumadas a desejarem o que é dos outros e a viverem insatisfeitas com o que têm que acabam querendo inclusive infernos pessoais por ser vendido melodicamente e como algo lindo e maravilhoso.
Olhe o exemplo da música do Roberto Carlos que não para de tocar desde que foi colocada numa novela da Globo. Eu não assisto novela, mas infelizmente ouço e leio os comentários das pessoas querendo um cara perfeito como o relatado pela letra da música. Música que por sinal não gostei desde o início achando pobre e brega, mas isso é questão de gosto e não entra no mérito desse texto. O que quero citar aqui é como as pessoas, na amplitude de sua infelicidade, aceitam até coisas que na prática são horríveis, mas que nem pensam a respeito.
O cara que pensa em você toda hora - O cara da música pensa na mulher toda hora, ou seja, ele nem tem vida própria, ele não alivia um segundo, tá sempre pensando na coitada da mulher. Primeira evidência do stalker.
Que conta os segundos se você demora - Ele conta os segundos se ela demora, ou seja, ele não é compreensivo nem flexível. Ela não pode atrasar e ele já começa a se apavorar e surtar e contar os segundos. O inferno começa.
Que está todo o tempo querendo te ver - Ele quer a ver todo o tempo, então além de ele não ter uma vida, impede ela de também a ter. A vida dela também precisa ser a vida dele como a dele é a dela. Não há mais privacidade ou individualismo. Ele agora a tem como patrimônio particular, e ela tem que estar com ele o tempo inteiro e absolutamente tudo que ela desejar fazer, precisará incluir ele. Isso no caso de ela ainda poder pensar em fazer algo por si, pois possivelmente ele pensará pelos dois.
Porque já não sabe ficar sem você - O cara já não sabe ficar sem ela, ele não possui uma vida enquanto indivíduo e também claramente não permitirá que ela o faça.
E no meio da noite te chama – O cara, não satisfeito em alugar a mulher o dia inteiro, num acesso de ciúme, liga pra mulher no meio da noite pra saber o que ela esta fazendo, com quem está, chamando ela. Ou seja, nem dormir em paz mais ela pode.
Pra dizer que te ama – Pensa num ser grudento, que liga quinhentas mil e trinta e duas vezes por dia dizendo “eu te amo”. No início tudo pode parecer lindo e cor de rosa, mas depois de uma semana ninguém aguenta. É muito grude. É muito eu te amo pra um dia só, pra um relacionamento só.
Esse cara é um stalker!
O cara que pega você pelo braço – Pronto, aqui inicia o estágio violento. Não satisfeito com toda a possessividade do restante, agora ele agarra a mulher pelo braço e parte para a agressão física. Ou ela faz o que ele quer, ou ele a força a fazê-lo.
Esbarra em quem for que interrompa seus passos – Caso alguém intervenha, ele é ignorante o suficiente pra sair batendo até nos parentes. Tendências psicopáticas graves.
Está do seu lado pro que der e vier – Pro que der e vier significa que não importa o que aconteça, independente das consequências, ele não vai largar a mulher jamais. Nem que morra.
O herói esperado por toda mulher – Daí a mulher fica rezando por um milagre, esperando algum herói aparecer, porque sua vida já está em ruínas.
Por você ele encara o perigo – Ele encara até a polícia, o cara surtou e está fora de controle.
Seu melhor amigo – Melhor e único, aliás única pessoa existente em sua vida desde que ele entrou.
Esse cara é um stalker.
O cara que ama você do seu jeito – Ele realmente ama como ela é, mas um amor sufocante e possessivo.
Que depois do amor você se deita em seu peito – e ainda tem a cara de pau de nem liberar um travesseiro para ela. Quer deitar, deita nele e fique satisfeita.
Te acaricia os cabelos, te fala de amor – acaricia na visão dele né. Puxa os cabelos e nem eles saem ilesos do domínio doentio dele.
Te fala outras coisas, te causa calor – Sabe aquelas pessoas que nos deixam tão brabas quando falam algo que nos dá até rubor? Pois é, é o caso.
O cara da música é ignorante, acorda feliz porque acha que está tudo certo, tudo bem. Ele se considera a pessoa perfeita para ela. Na cabeça dele, a faz feliz. E que ainda tem a audácia de enxugar os prantos dela quando ela chora por culpa dele.
O cara que sempre te espera sorrindo – Ele é cínico, ardiloso. Provoca nessa fase raiva, náuseas e úlcera. Como pode transformar a vida dela num inferno e ainda estar sorrindo feliz?
Apaixonado te olha e te diz Que sentiu sua falta e reclama – Óbvio que ele reclama, ele apesar de tudo, de ter arruinado a vida dela, é um eterno insatisfeito e está sempre reclamando. Por mais que ela tenha entregue a vida nas mãos dele, ele ainda quer mais. É o diabo do inferno.
Ele te ama – isso é o que ele pensa e diz, mas o conceito de amor de um stalker é deturpado.
Tão assustador, que as pessoas infelizes e alienadas ao lerem/ouvirem a música, acham lindo e o máximo e querem isso para si. Daí quando conseguem, arrependem-se.
Por isso sempre digo: Cuidado com o que desejas, podes conseguir!
“Stalker - Stalker é uma palavra inglesa que significa "perseguidor". Aplica-se a alguém que importuna de forma insistente e obsessiva uma outra pessoa que, em muitos casos, é uma celebridade. A perseguição persistente pode levar a ataques e agressões.
Com a Internet, a prática entrou para o campo virtual: o cyberstalking é praticado com qualquer pessoa que desperte o interesse do agressor.
A prática de espionar e perseguir alguém é denominada "stalking" (espreitar). O termo é usado desde a década de 1980 quando havia uma obstinada perseguição a celebridades. Em muitos países passou a ser considerado um crime dependendo do sentimento da vítima em relação ao stalker.
As diversas redes sociais proporcionam aos stalkers todas as informações que buscam sobre o seu alvo. As celebridades instantâneas, a superexposição de algumas pessoas e a quantidade de dados pessoais divulgados nas redes facilitam e estimulam a atitude dos perseguidores virtuais.”




Publicado em: A Tribuna Regional no dia 04.05.2013 
Editado/corrigido por Ana Leticia Silva
@rjzucco
rodrigo.zucco@terra.com.br