Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Mulheres hipócritas dizem que preferem a verdade!

Já ouvi inúmeras vezes muitas mulheres falando que a sinceridade é a melhor coisa que existe para um relacionamento duradouro e que indubitavelmente preferem a verdade do que uma mentira reconfortante.
Essa mentira é mais cabeluda que o Primo IT e mais difícil de engolir que as promessas de campanha da Dilma.
Raciocine comigo, e tente considerar todas as situações em que pequenas mentiras são contadas ou que verdades são omitidas para o bem do relacionamento. Considerou? Pense mais um pouco e tente considerar mais algumas.
Vamos lá, a mulher pergunta se ela está gorda. Se você acha que ela está gorda e, pasmem, normalmente quando ela pergunta isso está sim acima do peso, se você disser a verdade vai arranjar um climão em casa por um bom tempo. Vai ficar um saco e refletirá inclusive no sexo, pois se você a acha gorda, na cabeça dela não sente mais o mesmo tesão.
Outras clássicas: “você olhou para bunda dela?”, “ela é mais bonita/gostosa do que eu?”, “você tem vontade de transar/ficar com outras mulheres?”, “você sente saudades de seu tempo de solteiro?”
Se algum homem responde honestamente sempre a essas perguntas, via de regra, o relacionamento não dura muito. Isso se não acabar imediatamente após a resposta. Essas e algumas outras verdades não precisam ser ditas. Os humanos não estão preparados para a verdade nua e crua.
Agora desçamos a um nível um pouco mais profundo. Imaginem se você está se questionando sobre o relacionamento, sobre o desempenho sexual de sua parceira, pensando sobre outra mulher pelo motivo que for, pensando nos defeitos e nas grandes pequenas coisas dela que gostaria que fossem diferentes mas que são dela, tipo aquela verruga peluda na ponta do nariz que ela acha um charme pessoal e que você nunca gostou.
Então ela vem e pergunta: “o que você está pensando?”
Se os homens fossem realmente sinceros como todas as mulheres dizem que gostariam que eles fossem, com a mais absoluta certeza, os relacionamentos não durariam.
Mesmo porque muitas dessas respostas, na cabeça masculina, não interferem em absolutamente nada no relacionamento.  Não fazem, na maioria das vezes, qualquer diferença prática na vida dele.
Se a cada filme, novela, seriado, livro, revista, conversa ou o que quer que seja for verbalizado com a mais visceral verdade tudo que está passando na cabeça, não só o relacionamento homem/mulher como qualquer tipo de relacionamento finda.
Há inclusive muitas peças de stand-up onde os humoristas abusam desse tipo de sinceridade e por ser algo tão assustadoramente chocante, acaba tornando-se hilário na interpretação.
Quase tudo que foi mencionado a respeito de como o homem pensa e a mulher recebe, vale também para o que a mulher pensa e como o homem recebe. Com a evidente ressalva das peculiaridades concernentes a maneira de pensar de cada um e da importância que dão para cada fato. Homens dão importância a coisas que mulheres não dão, e se ofendem com assuntos que sequer passa na cabeça delas.
Então mulheres, aceitem as mentiras dos respectivos e parem de se iludir hipocritamente que gostam de verdade. Pois o que vocês menos querem, é a verdade.

Publicado em: A Tribuna Regional no dia 28.02.2015
@rjzucco
rodrigo.zucco@terra.com.br

terça-feira, 14 de abril de 2015

O problema somos nós



Sabe qual o problema do Brasil? Sabe por que os políticos são corruptos? Sabe qual o problema da falta de tudo por aqui? Somos nós! O povo! Os brasileiros!
O Brasil é um país sem futuro. Acabado! Fadado ao que de pior pode acontecer a qualquer país e a responsabilidade é todinha da grande massa.
E não pense você que essa massa são os outros. Que são apenas os sem estudos e supostos ignorantes os responsáveis. Você é tão culpado disso quanto o político, quanto a Dilma, quanto o Maluf ou qualquer outro.
Você reclama da alta taxa de impostos que o governo cobra, mas sempre que pode evita pagar impostos. Sempre que dá sonega. Mas os culpados são os outros. Os ricos e os políticos que não pagam impostos. Nunca você!
Você bebe e dirige, ou seja, infringe a lei, e culpa os políticos que também o fazem como se eles fossem demônios. Mas se nem a sua pequena parte você faz, por que diabos o outro deve fazer a parte dele? Que direito você acha que tem de cobrar?
Não... o problema do Brasil são os políticos!
E eles vieram de onde? Eles são povo de que meio? Eleitos por quem? Oriundos de que sociedade? De que cultura? Da sua (suposta) perfeita Europa? Ou do seu imundo Brasil?
Você já se perguntou por que existe tanto estelionato? É a maldita mania do brasileiro querer tirar vantagem sobre o sistema ou sobre outra pessoa, e o estelionatário sabendo disso, usa essa ganância a seu favor e enrola o imbecil que se considera malandro.
Aqui, o brasileiro assiste filmes de roubo e assalto e torce para o bandido sair ileso no final.
Então antes de querer falar mal dos políticos, do sistema, dos outros, sugiro que cada um faça sua parte.
É óbvio que muitos fazem a sua parte e esses são realmente injustiçados. São os que pagam o pato inteiro. Agora por exemplo, saiu uma MP que aumenta a responsabilidade do empresário sobre o auxílio doença.
O que isso significa? Resumindo significa que independente do que o funcionário faça, se em horário de trabalho ou não, caso ele se machuque, o empregador arcará com uma grande responsabilidade financeira junto ao mesmo.
Raciocine comigo. Sou empresário, disponibilizo três mil empregos (um exemplo), daí eles bebem e dirigem numa festa no final de semana, ficam lesionados por um bom tempo, e eu, o empresário, preciso auxiliar no custeio disso.
Nem indo tão longe. O funcionário está praticando algum esporte de noite, bem fora de seu horário de trabalho, e fratura algum osso. O empresário mais uma vez vai ficar refém.
Isso é o governo repassando ao empresário custos e responsabilidades que não são do empresário. Na verdade as responsabilidades são do próprio governo em oferecer saúde, educação e segurança de qualidade para todos.
Dinheiro para isso tem de sobra, falta é competência e vontade. E por que falta isso? Pelo motivo citado no início do texto. O problema do Brasil são os brasileiros.

Nós nos representamos e somos os responsáveis por essa balburdia toda. Precisamos fazer melhor a nossa parte e quem sabe assim sirvamos de exemplo a toda a terra.


Publicado em: A Tribuna Regional no dia 21.02.2015
@rjzucco

rodrigo.zucco@terra.com.br