
Essa mentira é mais cabeluda que o Primo IT e mais difícil de engolir que as promessas de campanha da Dilma.
Raciocine comigo, e tente considerar todas as situações em que pequenas mentiras são contadas ou que verdades são omitidas para o bem do relacionamento. Considerou? Pense mais um pouco e tente considerar mais algumas.

Outras clássicas: “você olhou para bunda dela?”, “ela é mais bonita/gostosa do que eu?”, “você tem vontade de transar/ficar com outras mulheres?”, “você sente saudades de seu tempo de solteiro?”
Se algum homem responde honestamente sempre a essas perguntas, via de regra, o relacionamento não dura muito. Isso se não acabar imediatamente após a resposta. Essas e algumas outras verdades não precisam ser ditas. Os humanos não estão preparados para a verdade nua e crua.

Então ela vem e pergunta: “o que você está pensando?”
Se os homens fossem realmente sinceros como todas as mulheres dizem que gostariam que eles fossem, com a mais absoluta certeza, os relacionamentos não durariam.
Mesmo porque muitas dessas respostas, na cabeça masculina, não interferem em absolutamente nada no relacionamento. Não fazem, na maioria das vezes, qualquer diferença prática na vida dele.

Há inclusive muitas peças de stand-up onde os humoristas abusam desse tipo de sinceridade e por ser algo tão assustadoramente chocante, acaba tornando-se hilário na interpretação.
Quase tudo que foi mencionado a respeito de como o homem pensa e a mulher recebe, vale também para o que a mulher pensa e como o homem recebe. Com a evidente ressalva das peculiaridades concernentes a maneira de pensar de cada um e da importância que dão para cada fato. Homens dão importância a coisas que mulheres não dão, e se ofendem com assuntos que sequer passa na cabeça delas.
Então mulheres, aceitem as mentiras dos respectivos e parem de se iludir hipocritamente que gostam de verdade. Pois o que vocês menos querem, é a verdade.
Publicado em: A Tribuna Regional no dia 28.02.2015
@rjzucco
rodrigo.zucco@terra.com.br