Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Cartilha sobre como usar drogas




Foi disponibilizado em São Paulo um kit com orientações sobre como se drogar da melhor forma afim de não contrair doenças e ter um “barato” seguro.
A cartilha explica quais são os tipos de drogas, como utilizar passo-a-passo, como evitar overdose ou agir nessas situações, etc.
”Para cheirar, prefira um canudo individual a notas de dinheiro”, diz o material, que também traz dicas sobre outras drogas: “Faça uma piteira de papel se for rolar um baseado”; “Compartilhe a droga, nunca o material a ser usado”
Ela foi desenvolvida pela comunidade GLBTT e distribuída durante a Feira Cultural GLBTT (sigla para Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais e Transgêneros).
Tem uma parte que fala sobre como inserir a agulha no braço, dar batidas na veia, e por aí vai...
 “Se caiu nas mãos de pessoas que não eram o público-alvo, a gente está investigando como isso aconteceu e vai estar conversando com as equipes para ter mais cuidado. Também dizer por que eventualmente caiu na mão de alguma pessoa que não é usuária, que lê aquilo e vai fazer com que ela comece a usar droga, eu acho que é uma visão totalmente ingênua do problema”, afirmou a secretária municipal de Juventude de Sorocaba, Edith di Giorgi.
Isso é apologia deslavada ao uso de drogas.
A cartilha estampa o selo colorido do governo federal, aquele do slogan “Brasil – Um País de Todos”. O Ministério da Saúde confirma que os dados utilizados no texto são coerentes com a sua política de redução de danos. Também estão impressos na cartilha logotipos dos programas contra DST/Aids do governo estadual e da Prefeitura de São Paulo, do Ministério do Turismo e da Embratur.
“É a ideia de redução de danos para afastar riscos de doenças transmissíveis, como a Aids”, diz Fachini.
Sério isso?
Uma óva. Então quer dizer que chegamos a esse ponto? Depois me repreendem por pegar pesado com o PT e o atual governo de uma maneira geral, mas dai-me paciência.
Os caras da maneira mais errada possível querem impor radicalmente goela abaixo sua filosofia de vida, e ainda saem orientando nossos jovens a como adentrar no mundo da drogadição de maneira “segura”.
Tchê! Que isso? Desde quando existe segurança quando se fala em drogas?
Tem que surrar as pessoas que estão subvertendo nossos valores morais e sociais e corroendo a estrutura clássica do respeito aos valores familiares.
“Mas os valores estão errados. A sociedade é retrógrada. O atual modelo não funciona e TEM QUE ser extinto.”
Quem disse? Nada do que for extremo serve. Radicalismo não funciona em lugar algum. O caminho do meio sempre é o melhor para todos.
Apologia ao consumo de drogas, ao uso e a prática, PRECISAM ser encerrados imediatamente.
O consumo de drogas é ilegal. É nocivo não apenas para a pessoa mas para a sociedade.
Já que agora pode fazer apologia a algo errado “pensando no bem maior”, então que tal começarmos a distribuir cartilhas de como mulher deve apanhar em casa. Como gays devem sofrer assedio moral e bulling de forma a não serem espancados.
Como ser estuprada para que não seja morta. Como ser assaltado ou achacado no semáforo para não ser agredido.
Percebe o caminho pelo qual esse governo obtuso vem nos conduzindo?
E o pior, há um complô pró minorias e coisas erradas tão nefasto e forte que está fazendo os bons e corretos se calarem.
Cada vez que escrevo algo verdadeiro e desconfortável muita gente vem me perguntar se não temo repreensões.
Sigo a máxima de Martin Luther King: “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.”
Está tudo errado! A sociedade precisa urgentemente de uma limpeza ética. Um ajuste moral.
A minoria precisa entender que é minoria e que como tal possui um papel coadjuvante e não principal. Que é errado privilegiar poucos em detrimento de muitos.
Abram os olhos, vejam através dessa cortina de fumaça midiática, entendam que não há outra forma senão o enfrentamento.
Ou encaramos de peito ereto esses desafios cotidianos ou viraremos uma realidade “Mad Max”.

Publicado em: A Tribuna Regional no dia 13.02.2016
@rjzucco
rodrigo.zucco@terra.com.br