Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de julho de 2016

Prender ou não prender?



 
Eis a questão. 
Lembra daquele casal que atirou o filho pela janela? Lembra que muitas evidências incriminaram, mas que prova mesmo a perícia não tinha até que convenceram (sabe-se lá com que subterfúgio) os réus a confessarem? 
Se fosse hoje, seria golpe? Ou melhor deixar os criminosos livres afinal de contas outros casais também já mataram seus filhos e nada aconteceu? Não é justo prender logo esses. 
E mais, prendendo eles seus outros filhos iriam para adoção e crianças em idade avançada não são adotadas, então ficariam em um sistema falido e seriam criados por pessoas despreparadas. Ou seja, trocar seria pior. Seriam criados por pessoas que não os amam. Então, não deveríamos prendê-los, deveríamos deixar como está. 
Tipo não prender os corruptos do PT nem depor a Dilma pois o Temer é pior. 
Ah mas o casal não tinha outros filhos. E daí? Isso é hipotético! 
Lembra do maníaco do parque? Ele foi o primeiro serial killer preso do Brasil. Não foi o único. Não prenderam nem pegaram os outros. Todos sempre souberam o que os outros faziam, mas como não havia confissão, acabavam impunes. 
Como todos esses outros não foram presos, não é justo que o maníaco do parque seja preso. Tipo Lula e Dilma e todos os outros corruptos políticos antes deles. 
Ah mas o maníaco do parque chutou o balde, ele matou e estuprou dezenas. Então o escândalo de corrupção envolvendo a Dilma desde a Petrobrás e durante toda a sua gestão no governo não foram os maiores já registrados na história da humanidade? 
Trilhões! Alguém tem noção do que significa isso? Um trilhão são mil bilhões. Um bilhão são mil milhões. Então um trilhão são mil mil milhões, ou 1000 000 000 000. Isso representa um prédio de 100 andares em notas de cem reais, segundo o sketchup. 
Mas aí nada foi provado. Tipo o casal que atirou o filho pela janela, ou o goleiro que retalhou a namorada ou mesmo o maníaco do parque. Nada foi provado, mas todo mundo sabe quem fez o ato criminoso. No caso da Dilma é a mesma coisa. E aí dizem: "Não tem prova!" e "os anteriores roubaram mais". Justifica? 
Todos os jornais, sites, revistas e analistas de economia, governo, política e mercado são enfáticos e unânimes quanto a incompetência do atual governo e do reflexo disso no Brasil. 
Está claro que enfrentamos e enfrentaremos a maior crise que a nação já teve. Maior crise da história, sabe o que é isso? 
Fiquei sabendo essa semana do relato de um RH que teve que demitir 1.800 pessoas. Que houve muito choro. Você tem noção do que é isso para quem está demitindo? 1800 famílias, 1800 desempregados, 1800 demissões. Haja culhões. 
Segundo os maiores especialistas não nos recuperaremos até 2023. Isso não é golpe, não é crise, é depressão. Isso se chama corrupção somada a incompetência e má gestão. 
Isso é o que acontece quando gente irresponsável faz o que quer com o meu e o seu dinheiro, e mente para o povo que devolve com isso ou aquilo quando na verdade devolve migalhas. 
Fomos muito furtados e o povo ainda não enxerga. A depressão está aí. Todo esse povo que defende o atual governo, invariavelmente vai sentir os reflexos e as consequências dessa insanidade. 
A fonte secou. Os favorecimentos políticos acabarão. Só se manterá empregado quem entregar resultado. Quem pensa "coitadistamente", quem se vitimisa e quem quer mamar sem produzir será o primeiro a ir para rua. Talvez os sindicalizados se mantenham, por obrigação, pois de acordo com as empresas quase a totalidade dos sindicalizados usam isso como cabide de manutenção do emprego, sem trabalhar nem produzir. 
Isso não é uma ameaça, é uma garantia. Todos os que hoje pensam pró governo ainda, amargurarão longos anos de fome, recessão, depressão e desemprego. 
O semeio é livre, mas a colheita é certa. 
Quando todos estão errados e apenas eu estou certo, o errado sou eu. Se todos os países do mundo veem a gestão do atual governo como fracassada e corrupta e só alguns brasileiros não, certamente não são todas as pessoas do mundo as erradas e apenas você e mais alguns os certos. Reveja, em algum ponto você deixou algo importante passar. 

PS: Cuba e outros regimes totalitários e ditadores não contam. Perguntem ao povo desses países e terão a resposta correta. Comparem Coreia do Norte e do Sul. Questionem por que Alemanha comunista não vingou. Questione por que milhares de pessoas tentam fugir a nado, de bote ou do jeito que der de Cuba todos os meses. Questione por que os atletas de cuba não querem voltar para lá nas olimpíadas.     


Publicado em: A Tribuna Regional no dia 23.04.2016
@rjzucco
rodrigo.zucco@terra.com.br