Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Solução para Saúde



Depois de muito conversar com várias pessoas e de ser inspirado pelo câncer do Lula, descobri a milagrosa solução para um dos maiores males no Brasil: A Saúde Pública.
Não é complexa. Na verdade é bem simples e prática. Basta que se determine, mediante perda de mandato e proibição de candidaturas futuras (sim, isso também deveria ser implementado) que todo político, independente de cargo ou função, seja obrigado a usar apenas o sistema único de saúde (SUS).
O dia que isso acontecer, tenha certeza, num passe de mágicas todos os hospitais terão equipamentos, médicos, enfermeiras, insumos, treinamentos, estruturas, manutenções, etc.
O problema é que as pessoas não querem resolver um dos maiores cânceres do Brasil. Sempre que se fala nisso, nesses termos, vem algum articulador alegando que não se pode privar o coitadinho do político de assistência e blá blá blá.
Vai ver se o LULA e a Dilma usaram o SUS para cuidar de suas doenças. Falam bem do sistema e o defendem com unhas e dentes, mas e na hora de usar? Se é tão bom assim porque não o usam? O SUS é bom apenas para o povão, para políticos não? Então que todos os políticos o usem e veremos se ele não fica bom da noite para o dia!
Ah mas é inconstitucional privar alguém disso ou daquilo. Ah mas é contra a lei impedir que faça isso ou aquilo. Mas então mudem a porcaria da lei. Mudem a constituição!
Ou a lei e a constituição que deveriam ser para beneficiar o povo são mais importantes que o próprio povo? Mais importante que a vida do povo? Enquanto uns ficam preocupados com os entraves legais e as licenças jurídicas, o povo morre na fila de espera. O povo morre por ser mal atendido, por não ter gente qualificada, por não ter higiene, por não ter insumos e estrutura.
E os políticos por acaso não são representantes do povo? Não deveriam ser do povo para o povo?
Não gostou? Então se exonere! Deixe a vaga para alguém que realmente vista a camisa do povo e não se importe em usar o sistema único de saúde por acreditar que pode torná-lo algo eficiente e bom.
Deixe o cargo para alguém que se preocupe em usar o dinheiro do povo em benefício do povo e não em ficar forrando as cuecas e as contas internacionais com o MEU dinheiro, com o SEU dinheiro.
Desculpe senhores políticos, mas estou do lado de quem vota, de quem toma na cara todos os dias por pagar 70% do meu salário em imposto e não receber retorno porque políticos corruptos roubam, desviam, prevaricam e impedem que a coisa ande.
Se vocês senhores políticos, também pensam como eu e estão do lado de quem vota, de quem paga imposto e não vê retorno, apóie essa causa. Basta que queiramos e isso acontece. Basta que os políticos tenham vontade de fazer algo.
Existem os que falam e os que fazem. Políticos são muito bons em falar.
No fim das contas, atitude é tudo!

Publicado em: A Tribuna Regional no dia 26.04.2014
Corrigido por Josiane Brustolin
@rjzucco
rodrigo.zucco@terra.com.br