Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Sexo casual?





Hoje é moda falar em amizade colorida, FG, FC, e outras siglas referentes a amigos que transam com amigas descompromissadamente. A única regra garantida é a de que não há nem haverá “um relacionamento”.
Em uma sociedade machista onde os homens – principalmente os solteiros – querem conferir a maior quantidade possível de mulheres, há sobra de oferta oriunda desse gênero.
Homem para consumar uma relação sexual com qualquer mulher que lhe interesse não precisa de envolvimento ou qualquer outro tipo de sentimento que não seja tesão. E às vezes nem isso.
Os tais “machos”, via de regra, querem é “mijar” na maior quantidade de “postes” possíveis. Então adoram essa nova moda de não precisar ser só amigo das mulheres. Agora eles podem também aproveitar o que antes, como amigos, não podiam.
Até aqui tudo bem – tudo bem porque não vou, neste texto, entrar na seara dos valores e do que seria a moral ideal do mundo correto – mas, quando começamos a analisar a situação pelo lado feminino, a coisa não é bem assim.
São raríssimas as mulheres que conseguem transar sem se envolver emocionalmente. Elas não transam com qualquer bundinha bonita que passa. O sexo feminino precisa de sentimento para despir-se a algum homem. Mesmo que esse sentimento aflore em uma noite e acabe arrebatando-a.
Ouso afirmar que menos de 1% das mulheres consegue fazer o que os homens fazem: transar com alguém sem ao menos saber seu nome ou querer ligar no dia seguinte.
Mesmo que seja apenas para aliviar o tesão, que o cara tenha sido péssimo de cama, que ele não preste e que não gostaria de estabelecer um relacionamento com o cafajeste, ela gostaria de receber um telefonema no dia seguinte.
Então, voltando para o assunto sexo entre amigos: se a mulher está nessa onda de apenas curtir sem compromisso com algum amigo e tudo bem, veja como ela reage quando este amigo colorido começa a namorar.
Ela sente-se traída e o ciúme aflora como algo praticamente incontrolável. Iniciam-se instantaneamente as comparações e as crises existenciais e de insegurança.
Normalmente nesse momento as “fêmeas” sentem-se descartadas e começam a questionarem-se quanto ao “FG”, sobre tudo o que “investiram” nesse “relacionamento”. A sensação é, simplificando, de que o chão sumiu.
Isso significa que sexo casual e amizades coloridas funcionam só para os homens. Mulheres que acreditam nessa nova receita, ou estão enganando-se, ou o que pode ser pior, enganando ao “amigo”.
Mas rogo-lhes: Não parem!! Os homens estão muito mais calmos e felizes desde o advento dessa nova prática. Encarem isso como um serviço social.
E de mais a mais, vocês recebem sua parcela de compensação enquanto duro dura.

Publicado em: A Tribuna Regional no dia 08.06.2013 
Editado/corrigido por Patrick Heinz
@rjzucco
rodrigo.zucco@terra.com.br