Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Cleanskin em Paris



Você sabe o que significa Cleanskin?
Cleanskin são “agentes secretos” ou pessoas “normais”. São gente sem antecedentes criminais, sem qualquer tipo de suspeita ou ficha. Pessoas que moram em qualquer lugar, com hábitos comuns e que passariam facilmente despercebidos por qualquer cidadão.
Pois bem, essas pessoas são, no caso da França, muçulmanos que nasceram na Europa, nunca viveram a realidade e o terror dos conflitos e na maioria dos casos não teriam necessidade alguma de “comprarem a ideia” desse horror todo.
Ocorre que os mais antigos, sobreviventes de muitos conflitos em solo “sagrado” e que não são clenskins, difundem e recrutam jovens para darem continuidade a matança irracional.
Alguns mais esclarecidos resistem um pouco, não aceitando tranquilamente as palavras dos difusores. Esses são enviados à sua “terra mãe” para entenderem o que é sofrimento, verem amigos morrendo, terem seu ódio alimentado e semeado bem fundo em seus corações, receberem treinamento e finalmente voltarem com cérebro lavado, tendo certeza que matar todos os “infiéis” é a única solução para o mundo.
Normalmente não me manifesto sobre religião, mas convenhamos, quantos neurônios precisa ter para entender que matar outro ser humano é errado?
Defender um Deus tirano que quer a vingança?
Se o cara a quem eles devotam toda sua fé é onipotente, então por que não faz todo o mal dos corações humanos desaparecer em um piscar de olhos? Por que criou pessoas de outras raças e outras religiões se só uma é certa e o resto deve sofrer?
Se ele está ao lado dos homens bomba, então como permite que haja rechaçassão de seu povo protegido?
São questionamentos primários que gente ignorante não consegue articular.
Mas eles sofreram e suas famílias foram mortas?!
Desde quando isso justifica fazer o mesmo? Desde quando um erro começou a justificar outro?
E por mais contraditório que pareça, para acabar com isso só quando todos morrerem. Ou se prende todos e impede que se reproduzam até definitivamente acabar com esse tipo de conduta, ou se elimina todos da face da terra, tal e qual Hitler tentou com os judeus.
A diplomacia não funciona, não funcionou e está claro que não funcionará junto a esse tipo.
Dois anos antes dos atentados de 11 de setembro nos estados unidos já haviam alguns “muçulmanos” aqui em Santo Ângelo que profetizavam o acontecido. Diziam: “esperem para ver o que acontecerá com os estados unidos daqui dois anos, eles estão comprando briga com o povo errado”.
Missioneiros, brasileiros, gaúchos. Gente que nasceu aqui e não teria definitivamente o menor propósito em odiar seus conterrâneos/compatriotas ou mesmo pessoas de outras religiões.
Isso significa que o perigo está sim espalhado em todo o mundo. Ninguém está seguro! Espero que o anonymous realmente cumpra o prometido, exponha esses terroristas, roube todo o dinheiro de suas operações e entregue-os para a polícia.
Em meio a esse contexto todo, o ministro das relações exteriores do decide que será facilitada a entrada no Brasil com liberação instantânea para pessoas oriundas do Afeganistão, Paquistão, Síria, Iraque.
O mundo inteiro afastando, temendo, se protegendo e tentando evitar a disseminação desse mal, e o Brasil querendo que eles venham explodir as coisas aqui?
Se a intenção não é explodir os políticos e Brasília, então definitivamente não faz sentido.

Mas se for, confesso que estou ao lado dele.

Publicado em: A Tribuna Regional no dia 21.11.2015
@rjzucco
rodrigo.zucco@terra.com.br