Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Teatro dos Vampiros

A população está amedrontada com a criminalidade. Morre mais gente no Brasil em um final de semana do que durante o ano inteiro em alguns países da Europa. Consequência de recorrentes governos negligentes.
Não sendo suficiente, veio a campanha do desarmamento. E não satisfeitos em desarmar os cidadãos e divulgar amplamente que os mesmos estão agora desprotegidos e sem condições de se defender, ainda orientam o povo a não reagir.
É mais ou menos como se mandassem colocar suas mãos para atrás, prazerosamente observassem alguém lhe bater no rosto e ainda lhe obrigassem a não reagir. Absurdo!
Mas não é só isso! Junto você leva um poderoso conjunto de políticas internas e de campanhas publicitárias que vão contra a polícia, e que servem, sobretudo para desvalorizar e desqualificar a imagem e a instituição, descredibilizando-a frente ao povo.  Além, é claro, de o executivo, o legislativo e o judiciário sentarem porrada por todos os lados.
Não para por aí, depois de tudo isso, os super politicamente corretos, os donos do saber e da razão, os únicos providos de capacidade cognitiva e que são melhores e que sabem mais que todos, os oráculos dos Direitos Humanos, que segundo suas declarações públicas são os únicos que entendem a real situação do universo - afinal de contas para eles quem não os entende ou apoia é imbecil – estão preocupados com o bem estar dos bandidos. Alguma vez alguém ouviu esse pessoal brigar com garra e veemência a favor de alguma das vítimas dos marginais defendidos por eles?
Os legisladores precisam estar do lado dos bandidos, do contrário não ficariam criando leis e mais leis que beneficiam a morosidade, os malabarismos jurídicos, a inimputabilidade do assassino que não tem 18 anos, mas tem 50 óbitos.
Isso, meus amigos, chama-se planejamento. Mais até. Chama-se saber executar perfeitamente um plano de ação com objetivo de fazer o planejamento dar certo. E como deu certo! O Brasil está nas mãos da criminalidade. Bandido nenhum sente medo. Ninguém se sente seguro!
A corrupção permeia tudo que envolve o governo, a criminalidade impera, a violência é a palavra de ordem, o país dá anistia a tudo que é tipo de criminoso internacional. A justiça é lenta; tendenciosa; permissível e falha, proporcionando assim que quem está errado saiba com segurança de sua impunidade, não respeitando mais nem polícia nem justiça, nem ninguém.
Sendo assim, ainda alguns me dizem para ter orgulho de ser brasileiro. Orgulho do que? Das coisas que não dependem do brasileiro? Das belezas naturais? Aquelas que não são oriundas do brasileiro e sim do Brasil? Que motivos eu tenho para me orgulhar de gente que, via de regra, vive para dar nó, jeitinho, golpe e fazer coisa errada?
O que é certo continua sendo certo, mesmo que ninguém pratique.
O que é errado continua sendo errado, mesmo que todo mundo pratique.

“Os assassinos estão livres, nós não estamos” Legião Urbana

OS: O título, mesmo de uma música do Legião Urbana, é para quem se prestar a ler pensando na corrupção dos políticos e como se encaixa em nossa realidade atual. Renato Russo enxergava longe!

 

Publicado em: A Tribuna Regional no dia 22.02.2014
  Corrigido por Josiane Brustolin
@rjzucco
rodrigo.zucco@terra.com.br