Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Batman Moderno II



Pois começou a inevitável consequência da impunidade no Brasil. Pegaram uma mulher, inocente, que não praticava magia negra, não sequestrou quem quer que seja e espancaram publicamente até a morte.
Imagine o que deve passar na cabeça de pessoas que sempre fizeram coisas normais para passarem do limite a ponto de bater em alguém até a morte. E não se arrepender. Ver a pessoa morrendo e sangrando em suas mãos e achar isso certo. Chamar de justiça. Veja a que ponto chegamos.
Isso ocorre porque ninguém mais acredita na justiça brasileira. A impunidade passou do nível crítico e chegou ao caótico. Mais um pouco chegará ao inaceitável e a anarquia será instaurada.
A bem da verdade muitos movimentos anarquistas já estão ocorrendo sob o olhar complacente dos governantes, pois preocupam-se mais com o voto do que com a ordem e o progresso.
Pessoas quebrando vitrines nas ruas, acabando com shoppings centers, invadindo propriedade alheia e achando que os outros tem a obrigação de ceder terras de graça simplesmente porque eles não tem onde morar.
É político roubando, desviando, traficando, comandando quadrilhas, sendo desmascarado e não sendo preso, voltando a atuar no cenário político e muitas vezes se reelegendo. Se o povo é burro o suficiente para reeleger políticos que em larga escala foram expostos como corruptos, então merece ter tal representante. Todo povo tem o representante que merece!
Quem vota consciente, quem paga os impostos e não fica recebendo bolsa isso e bolsa aquilo, quem produz e movimenta a economia não aguenta mais tanta impunidade. Isso revolta tanto, mas tanto, que mesmo os mais pacíficos e passivos começaram a tomar algum tipo de atitude.
Atitude essa que, como não tem intervenção do estado, não tem controle nem medida. Não há como cada um seguir pelo seu bom senso. Para isso existem leis. Enquanto a impunidade impera, as pessoas se sentem no direito de matar, roubar, espancar, estuprar sabendo que nada vai acontecer.
E esse cenário tende a piorar até que o povo clame por algo que será tão ruim quanto a anarquia: Uma ditadura.
Não se iludam, mentes brilhantes como a de Getúlio Vargas não aparecem duas vezes na mesma função numa mesma nação. Militares também podem ser corruptos. E pode ser pior do que está, mesmo agora sendo horrível.
Precisamos tomar as rédeas dessa nação e acabar com a esculhambação toda, tirar essa patota que só rouba e faz porcaria do poder, cobrar por justiça sem esquecer a morosidade e independente do tempo que demore.
É isso ou resilientemente observar essa corja nos roubar, diariamente.
Minha sugestão: Fazer a coisa certa, dar o exemplo, votar consciente e cobrar ativamente por justiça fazendo sua parte no âmbito social.
Exemplo? Não se acadelar para políticos e donos de empresas frigoríficas que fazem as coisas erradas e todo mundo engole quieto por medo do que for. Um país de fracos e covardes não pode ter um futuro digno!

Publicado em: A Tribuna Regional no dia 10.05.2014
Revisado por Josiane Brustolin
@rjzucco
rodrigo.zucco@terra.com.br