Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mulher gosta é de dinheiro. Quem gosta de homem é homossexual.

Voltando ainda ao tema machismo citado no texto de mesmo nome, retomo a explicação: somos machistas porque é assim que aprendemos a ser, assim como andamos em duas pernas, utilizamos a comunicação verbal e escrita, nos vestimos dessa ou daquela forma.
O machismo é proveniente de conceitos antigos, muitos dos quais todos concordamos ultrapassados e que com o passar das gerações paulatinamente cairão, mas que ainda vigoram em mais situações do que conseguimos enumerar, pois é tão natural à nossa sociedade e realidade que simplesmente seguimos o fluxo, mais por aceitação social do que por conformismo. Às vezes até por ignorância consentida.
O machismo sempre proporcionou às mulheres a possibilidade de ficarem em casa enquanto o homem saía para o trabalho e trazia o dinheiro. Ocorre que com o passar dos tempos elas começaram a se qualificar, inicialmente aquelas que não tinham os talentos necessários para serem esposas, outras por personalidade indomável e insubordinável, que queriam tomar conta do próprio dinheiro mesmo que isso custasse um suicídio social.
Outro ponto que alavancou a saída das mulheres para o mercado é o fato de a situação estar difícil, o salário médio de uma pessoa já não sustentar uma família inteira com os mesmos confortos de antigamente, então algumas começaram a ajudar, com coisas como vender culinárias, serviços de limpeza como lavar roupas, etc.
Isso mostra que, devido ao nosso machismo e aos costumes ainda resilientes, é adequado aos olhos da sociedade homens sustentarem a casa com naturalidade. Embora isso venha mudando e já existam muitas mulheres que sustentam a casa e as famílias, ou até, ganham mais que os homens.
Poucos, mas poucos homens mesmo, sentem-se confortáveis ainda hoje, em tempos de prosperidade liberal, com o fato de ganhar menos que sua cônjuge. 
O mesmo raciocínio para tudo, porém invertendo os papéis, necessariamente é seguido. Mulher nenhuma gosta de sustentar homens que não trabalhem, que não contribuam financeiramente. Mulher, como diz uma ex-colega de trabalho, gosta é de carinho. Carro carinho, sapato carinho, sofá carinho.
Se uma mulher mora com um homem que é tudo de bom, trabalha em uma ong, não ganha um centavo furado, ela vai cansar de sustentá-lo. Mais dia menos dia o relacionamento acaba, por puro desgaste. Mesmo porque se um homem se conforma em não ganhar um centavo sequer nos dias atuais, alguma coisa de errado há. Não estou falando temporariamente, falo em caráter permanente. E a mulher concorre em culpa ao aceitar e se sujeitar a tal situação, ao menos se levarmos em consideração a atual moral social.
Peço que avaliem tudo sem o SE. Não há “ses” aqui. Nem SE ela ganha bem, talvez não ganhe nem para sustentar-se direito. Nem SE ele é trabalhador ou SE é vagabundo. Não!
Avaliem friamente o fato, um homem gosta da mulher, independente dos “ses”, ele vai morar com ela e custear as contas, mesmo que mal e porcamente consiga sustentar-se como gostaria.
Mulher precisa de conforto, gosta de conforto, quer conforto, segurança, proteção, nem que seja a própria segurança financeira.
Mulher ao conhecer um cara qualquer, não o leva pra casa e o sustenta indefinida e incondicionalmente como os homens fazem ha décadas. Primeiro ela avalia uma série de fatores, e embora não percebam, elas levam em consideração sim, e com um peso gigantesco o fator financeiro dele.
É necessário ser levado em consideração também todas as consequências que alimentam o fato de que se o homem não recebe remuneração, permanentemente, por opção, nos tempos atuais, seu caráter é possivelmente condenável. Necessariamente questionável. Pois não é o que ele cresceu vendo, aprendendo e assimilando. Isso é contra a própria cultura, valores e costumes.
Apenas emergentes ou ainda integrantes do proletariado não concebem a realidade de ter tanto dinheiro a ponto de não trabalhar.  Pessoas oriundas dessas classes, pensam em ganhar na mega-sena ultra acumulada, e continuar trabalhando e/ou estudando. Pessoas que tem muito dinheiro conseguem aproveitar o dinheiro sem precisar ter o compromisso de precisar labutar. Mulheres esposas de multimilionários dificilmente trabalham. Pesquisem e confirmem.
Não entrarei aqui no âmbito de que trabalho doméstico também é trabalho. Claro que é, mas o foco aqui é remuneração e mercado de trabalho. Sustentar e ser sustentado.
Homens, pensam como homens, por isso, quem gosta de homem é homossexual, assim como homem gosta de mulher, pois mulher, gosta é de dinheiro.
Assista ao estudo científico comprovando pelo discovery channel.

Publicado em: A Tribuna Regional no dia 26.01.2013
Editado/corrigido por Thiago Severgnini
@rjzucco
rodrigo.zucco@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário