Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de abril de 2015

O problema somos nós



Sabe qual o problema do Brasil? Sabe por que os políticos são corruptos? Sabe qual o problema da falta de tudo por aqui? Somos nós! O povo! Os brasileiros!
O Brasil é um país sem futuro. Acabado! Fadado ao que de pior pode acontecer a qualquer país e a responsabilidade é todinha da grande massa.
E não pense você que essa massa são os outros. Que são apenas os sem estudos e supostos ignorantes os responsáveis. Você é tão culpado disso quanto o político, quanto a Dilma, quanto o Maluf ou qualquer outro.
Você reclama da alta taxa de impostos que o governo cobra, mas sempre que pode evita pagar impostos. Sempre que dá sonega. Mas os culpados são os outros. Os ricos e os políticos que não pagam impostos. Nunca você!
Você bebe e dirige, ou seja, infringe a lei, e culpa os políticos que também o fazem como se eles fossem demônios. Mas se nem a sua pequena parte você faz, por que diabos o outro deve fazer a parte dele? Que direito você acha que tem de cobrar?
Não... o problema do Brasil são os políticos!
E eles vieram de onde? Eles são povo de que meio? Eleitos por quem? Oriundos de que sociedade? De que cultura? Da sua (suposta) perfeita Europa? Ou do seu imundo Brasil?
Você já se perguntou por que existe tanto estelionato? É a maldita mania do brasileiro querer tirar vantagem sobre o sistema ou sobre outra pessoa, e o estelionatário sabendo disso, usa essa ganância a seu favor e enrola o imbecil que se considera malandro.
Aqui, o brasileiro assiste filmes de roubo e assalto e torce para o bandido sair ileso no final.
Então antes de querer falar mal dos políticos, do sistema, dos outros, sugiro que cada um faça sua parte.
É óbvio que muitos fazem a sua parte e esses são realmente injustiçados. São os que pagam o pato inteiro. Agora por exemplo, saiu uma MP que aumenta a responsabilidade do empresário sobre o auxílio doença.
O que isso significa? Resumindo significa que independente do que o funcionário faça, se em horário de trabalho ou não, caso ele se machuque, o empregador arcará com uma grande responsabilidade financeira junto ao mesmo.
Raciocine comigo. Sou empresário, disponibilizo três mil empregos (um exemplo), daí eles bebem e dirigem numa festa no final de semana, ficam lesionados por um bom tempo, e eu, o empresário, preciso auxiliar no custeio disso.
Nem indo tão longe. O funcionário está praticando algum esporte de noite, bem fora de seu horário de trabalho, e fratura algum osso. O empresário mais uma vez vai ficar refém.
Isso é o governo repassando ao empresário custos e responsabilidades que não são do empresário. Na verdade as responsabilidades são do próprio governo em oferecer saúde, educação e segurança de qualidade para todos.
Dinheiro para isso tem de sobra, falta é competência e vontade. E por que falta isso? Pelo motivo citado no início do texto. O problema do Brasil são os brasileiros.

Nós nos representamos e somos os responsáveis por essa balburdia toda. Precisamos fazer melhor a nossa parte e quem sabe assim sirvamos de exemplo a toda a terra.


Publicado em: A Tribuna Regional no dia 21.02.2015
@rjzucco

rodrigo.zucco@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário