A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados.
É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.
O Coelho da Páscoa representa o nascimento, a esperança da vida e é um dos símbolos das festividades da Páscoa.
O coelho é um animal que se reproduz em grandes ninhadas. Está relacionado com a Páscoa, comemorada pelos cristãos, por representar a esperança da vida após a Ressurreição de Jesus Cristo.
O Ovo da Páscoa é um ovo feito de chocolate normalmente recheado com surpresas. É um símbolo de nascimento e vida e está relacionado com a Páscoa pelos cristãos, pela representação da Ressurreição de Jesus Cristo, com a esperança de uma nova vida.

Enfim, tudo é alegria, celebração, comemoração, festa, muitos doces e chocolates, não se come carne vermelha, só se come peixe e não é permitido castigar crianças nem trabalhar pesado.
Só que a indústria comercializou a data, que hoje foca apenas em ovos de chocolate, coelhos de chocolate, chocolate, propagandas, ninhos, doces, “carrapinhas”, casquinhas, etc.
Pouca gente da nova geração sabe o que significa a Páscoa. É sério, acreditem!

E mais, muitos estão absolutamente desvinculados da religião. E até defendo que cada um é soberano sobre suas crenças, mas entendo também que a religião ocupa um papel importante e fundamental na atual estrutura familiar contemporânea.

Então qual o sentido?
Se eu não concordo com as crenças e/ou filosofias de determinada instituição, certamente não devo me curvar também aos seus benefícios.
Muito fácil falar mal, discordar, reclamar, mas no Natal, Páscoa e afins querer aproveitar.
Então, respeite. É o mínimo. E quando fazer uso de alguma vantagem de algo que não pratica, valorize.
Mesmo que não seja sua crença, é uma data bonita que prega bons princípios.
Feliz Páscoa!
Publicado em: A Tribuna Regional no dia 04.04.2015
@rjzucco
rodrigo.zucco@terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário